Golo de Nuno Mendes assegura liderança do PSG na Ligue 1
(https://media-manager.noticiasaominuto.com/1920/naom_697fd3c6a060f.webp?crop_params=eyJwb3J0cmFpdCI6eyJjcm9wV2lkdGgiOjg4OCwiY3JvcEhlaWdodCI6MTU3OSwiY3JvcFgiOjQ2NSwiY3JvcFkiOi0xfX0=)
Em uma emocionante partida, o Paris Saint-Germain (PSG) garantiu mais uma vitória e se manteve firme na liderança da Ligue 1. Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares pela equipe parisiense, que viu o goleiro russo Safonov brilhar ao parar um pênalti batido pelo argentino Panichelli, aos 20 minutos.
Logo em seguida, o PSG abriu o placar com um gol de Senny Mayulu, aos 22 minutos. Contudo, o Estrasburgo, que contou com Diego Moreira no início da partida e Rafael Luís entrando no segundo tempo, não se deixou abater e empatou aos 27 minutos, graças a Guela Doue, defensor costa-marfinense.
Apesar de ficar com um jogador a menos após a expulsão de Hakimi aos 75 minutos por um lance perigoso em cima de Panichelli, o time de Luis Enrique retomou a dianteira. Nuno Mendes selou a vitória com um cabeceio certeiro aos 81 minutos, após um cruzamento de Zaire-Emery.
Com essa sexta vitória consecutiva na competição, o PSG mantém a liderança com 48 pontos, dois à frente do Lens. O Estrasburgo, por sua vez, ocupa a sétima posição com 30 pontos.
Na outra partida do dia, o Lyon, sob o comando do português Paulo Fonseca, derrotou o Lille por 1-0, em seu décimo triunfo sequencial em todas as competições. O gol da vitória foi anotado pelo dinamarquês Noah Nartey, que estreou na liga aos 37 minutos. O Lyon consolidou a quarta posição e está na briga pela Liga dos Campeões, com 39 pontos, empatado com o Marselha, enquanto o Angers venceu o Metz por 1-0 e subiu para 11.º lugar com 26 pontos.
Na parte inferior da tabela, Nice e Brest empataram em 2-2, enquanto o Toulouse não conseguiu vencer o Auxerre e ficou no 0-0.
com informações de Notícias ao Minuto